sexta-feira, fevereiro 25, 2011

um pouco de memória (e de explicação) faz bem

A publicação dos textos "um museu para a arte paraibana", "cadê o museu?" e "vanguarda e contemporaneidade" e "o acervo funesc: sua história", postados neste blog, tem uma boa justificativa: fornecer informações e esclarecimentos sobre o surgimento do Museu de Arte Contemporânea da Paraíba - MAC/PB.

Alguns destes textos não são de minha autoria - "um museu para a arte paraibana", do jornalista Elinaldo Rodrigues, e "cadê o museu?", da jornalista e professora Margarete Araújo -, e foram publicados em jornais de João Pessoa entre 1999 e 2001.

No entanto, a necessidade maior de republicá-los foi em virtude de algumas matérias veiculadas na imprensa local - sobre a Fundação Espaço Cultural da Paraíba-Funesc - em que se comentava algo como: "Minc aprova verba de 500 mil para Funesc criar o Museu de Arte Contemporânea da Paraíba" e, para melhor compreensão necessitávamos de rever estes textos.

Também, o texto "o acervo funesc: sua história", refere-se ao que foi divulgado na imprensa sobre a exposição Acervo Artes Visuais - Reserva Técnica, inaugurada em 19 de fevereiro de 2011, na Galeria Archidy Picado, da Funesc.

Boa leitura!

Nenhum comentário: